Messenger Lite

 Facebook lança Messenger Lite para usuários com Androids básicos e conexões lentas




O Facebook já havia lançado um aplicativo mais simples, voltado para mercados emergentes, para permitir que os usuários acessem a rede social mesmo em conexões ruins. Nesta segunda-feira (3), a empresa fez o mesmo com o serviço de mensagens: o Messenger Lite é uma versão simplificada do aplicativo original para Android e tem menos de 10 MB.


O Messenger Lite traz os principais recursos do Messenger: você pode enviar textos, imagens, links e até adesivos para qualquer outra pessoa que utilize o Messenger ou Messenger Lite. De acordo com o Facebook, o aplicativo é voltado “para mercados com velocidades de internet abaixo da média e uma predominância de Androids básicos”.

Assim como fez com o Facebook Lite, a empresa está liberando o Messenger Lite apenas para alguns países nesta primeira leva: Quênia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela. Usuários de outros países devem receber a versão simplificada do aplicativo de mensagens “nos próximos meses” (ou antes, se você encontrar um APK por aí).







Vale lembrar que o aplicativo do Facebook Lite, pelo menos por enquanto, permite visualizar e responder as mensagens no Messenger sem exigir a instalação de outro aplicativo. Ele é bem mais leve (tem pouco mais de 1 MB!) e rápido, então vale a pena dar uma olhada se o aplicativo completo estiver lento no seu Android.






clique na imagem abaixo para baixar 





                                             Android app on Aptoide

Comentários

Postagens mais visitadas